Como tomar magnésio dimalato?
O magnésio está entre os elementos fundamentais para a manutenção da vida. Também pudera, este mineral participa ativamente de mais de 300 reações bioquímicas que acontecem no organismo.
Dentre suas ações, está o correto funcionamento do sistema muscular, uma vez que reduz a incidência de câimbras e fraqueza muscular e pode ser usado como coadjuvante na prevenção e tratamento da osteoporose e da fibromialgia.
O magnésio também tem papel importante no funcionamento do músculo cardíaco, regulando os batimentos e relaxando os vasos, fato este que ajuda a diminuir a pressão arterial e manter a saúde cardiovascular.
Ele participa ainda do funcionamento do sistema nervoso, imunológico e intestinal, além de favorecer a função renal evitando calcificações decorrentes do desequilíbrio entre níveis de cálcio e magnésio no organismo.
Mas os benefícios do magnésio não param por aí. Ele também melhora o sono, combate a depressão, é um tranquilizante natural, tem ação antioxidante, previne o envelhecimento precoce, entre outras ações.
Com tantas propriedades, não é de se espantar que existam tantas formas e nomes de produtos nutricionais com magnésio no mercado. Apesar de todos conterem o mineral, sua absorção e biodisponibilidade são diferentes.
As formas mais conhecidas e utilizadas na suplementação são o cloreto de magnésio e o magnésio dimalato.
O cloreto de magnésio é composto pelo magnésio combinado com cloro. Apesar de apresentar menos magnésio em sua composição, sua absorção é rápida. Desse modo, se ingerido da maneira e quantidade recomendadas, cumpre seu papel de repor o magnésio no organismo.
Já o Magnésio Dimalato é combinado com ácido málico, de modo que o magnésio fica protegido após a ingestão. Os dois compostos só irão se separar no intestino, onde, depois de absorvidos, cada um vai exercer suas funções, uma vez que a ligação entre eles é fraca.
O
ácido málicoparticipa do Ciclo de Krebs, a síntese de energia (ATP) pelas células, sendo essencial para o metabolismo energético.
Ou seja, o magnésio dimalato possui duplo benefício. Além da ação benéfica do magnésio, conta com o ácido málico, outro nutriente imprescindível para uma boa saúde.
Além da sua alta biodisponibilidade, o magnésio dimalato tem sido escolha nos casos de fadiga crônica e cansaço.
Estudos mostraram que a ingestão de magnésio dimalato duas vezes por dia durante 6 meses melhorou significativamente os níveis de energia, a função muscular e reduziu o nível de dor de pacientes com fibromialgia.
Quanto de magnésio devo tomar por dia?
Como falamos, o nosso organismo precisa de magnésio na quantidade certa para funcionar plenamente, já que contribui para vários processos no organismo.
O nosso próprio organismo não é capaz de produzir magnésio, portanto, é necessário obtê-lo de fontes exógenas.
O magnésio está presente em vários alimentos, como no leite, na banana, aveia, semente de linhaça, alga marinha, no grão de bico, coentro, manjericão, espinafre, peixes, entre outros.
Porém, somente com a alimentação, muitas vezes não conseguimos suprir as recomendações diárias desse nutriente. Sendo assim, necessária a suplementação.
A falta de magnésio está associada a diversas doenças crônicas e pode causar sintomas como:
Fadiga;
Fraqueza muscular;
Insônia;
Dor de cabeça;
Dor no corpo;
Cãibras e espasmos musculares;
Ansiedade;
Irritabilidade;
Confusão mental;
Alterações no ritmo cardíaco;
Depressão;
Convulsões.
Algumas doenças e hábitos também podem prejudicar a absorção de magnésio e resultar na deficiência do mineral, tais como suor excessivo, doença renal, diabetes, hipertireoidismo, colite ulcerativa, entre outros.
Não há uma quantidade exata para o consumo de magnésio, sendo que a ingestão diária recomendada pode variar de acordo com a finalidade do uso, idade e nível de magnésio no corpo.
Em geral, a dose recomendada de magnésio por dia varia de 260 a 310 mg para adultos. Já as doses de ácido málico variam de 1000 a 2800 miligramas.
Cada capsula do suplemento de
Magnésio Dimalato Nutriblue contém 130mg de magnésio e 570mg de ácido málico.
Sugere-se ingerir 2 cápsulas do suplemento de Magnésio Dimalato Nutriblue uma vez ao dia. Isso resulta em 260mg/dia de magnésio, suprindo 100% da dose recomendada diária (IDR).
Para evitar a ingestão excessiva de magnésio, siga as instruções presentes no rótulo do suplemento de magnésio dimalato ou a indicação do seu médico ou nutricionista.
Onde comprar magnésio?
O magnésio é essencial para inúmeros processos vitais do organismo e por isso, deve ser consumido diariamente.
Existem vários tipos de suplementos de magnésio no mercado, mas a melhor forma de suplementar é com o Magnésio Dimalato.
Ele é facilmente absorvido pelo corpo, não causa efeitos colaterais, combina as propriedades benéficas do ácido málico com o magnésio e ainda tende a ser mais barato que outros suplementos.
A Nutriblue é a empresa pioneira no Brasil a produzir o Magnésio Dimalato oferecendo o
suplemento atacado para revenda e também no varejo. Sua composição é sem glúten, sem lactose e sem corantes.
Praticamente todo o magnésio presente é aproveitado pelo organismo, gerando resultados satisfatórios e a melhora da saúde e qualidade de vida.
Conheça o suplemento de
Magnésio Dimalato Nutriblue em cápsulas.